Eu sou fogo ... você é paixão.
19:55:00O post de hoje é para falar sobre uma trama surpreendente que ficou durante nove meses na minha TV de segunda a sábado, às 22h.

O que me fez escrever esse post foi a exibição de seu último capítulo onde só posso dizer uma coisa: INCRÍVEL. Totalmente inesperado, repleto de surpresas, o clichê não teve vez. Para quem acompanhou a novela sabe que imaginamos um final para a novela e ela teve outro absolutamente diferente. A vilã Vilma ficou presa por três meses e explodiu na prisão pelo incendiário misterioso que foi revelado um personagem pelo qual ninguém daria nada, o Léo. E de quebra a ex-empregada de Vilma, Darlene, é irmã de Léo e co-autora de todos os crimes que ele cometeu. O casal de irmãos fez isso para vingar a morte da mãe e a tortura emocional que o pai sofreu quando Vilma assassinou sua mulher. Os assassinos mais inesperados possíveis, eu jamais apostaria neles. Mas as surpresas não param por aí: Michele consegue engravidar (de gêmeos) de seu noivo portador do vírus da AIDS, Guilherme, e eles adotam um menino que tem em torno de uns 8 anos. Manu e Marreta, infelizmente, não têm o final que esperei para eles. Meus personagens preferidos, além da Beatriz e do Lipe, tanto fizeram que acabaram se enroscando nas próprias pernas. Terminaram a trama assassinados à sangue frio por Gastão, Tadeu e seus homens, todos assassinos profissionais e criminosos. Preciso dizer que a novela mostrou tanto a realidade que, além de não poupar Manu e Marreta, ainda deixou os bandidos impunes? Pois é! Como também não era esperado, Vivi e Demorô não voltaram a namorar, Cintia e Guga não se apaixonaram, Arlete morre queimada pelo incendiário misterioso .... e a querida Beatriz, ahhh!!! Andréia Horta deu um show de interpretação, foi de longe o maior destaque da novela. Sua personagem não termina a trama acompanhada por um galã, e sim em seu carro turbinado a caminho da liberdade. Mercedes, coitada, volta para Resende mais pobre do que quando foi para o Rio atendendo ao pedido de Vilma.
Não foi nada como eu imaginei, foi totalmente surpreendente e me deixou nervosa desde o começo da exibição do capítulo. Fiquei tremendo, com o coração acelerado, nervosa, pensando no que poderia acontecer, como ia ser, se Manu e Marreta iam conseguir fugir e é claro que chorei na última cena do casal. Chamas da Vida foi uma novela maravilhosa, não só para a Rede Record, mas para a TV brasileira. Uma história onde todos os personagens são protagonistas, conseguem seu merecido lugar em destaque ... aplaudo de pé.
Parabéns a Cristianne Fridman, Edigard Miranda, a toda equipe, produção e elenco. Excelente trabalho, dever cumprido.
Para saber mais da novela, veja o resumo na Wiki
Assista aos vídeos do último capítulo no canal oficial da novela no YouTube
1 comentários
O incendiário deveria ter sido o Tomás ele sim tinha muitos motivos para matar Walter , Miguel , Andressa e Arlete seria um final com certeza melhor e mais lógico pelas pessoas que morreram nada a ver Léo e Darlene matarem essas pessoas que os ajudaram sem nenhum motivo sendo que eles odiavam era a Vilma era só eles gravarem uma conversa em que Vilma confessasse que matou os pais dos dois e depois entregar essa gravação a polícia que Vilma seria presa e encerraria a vingança deles e não precisariam matar tantos inocentes . Cristianne Fridman péssima autora ou seria péssima escritora como queiram e ótima escritora ou autora burra sem nenhuma inteligencia .
ResponderExcluir