Feliz aniversario, Floripa!

16:14:00

No dia 23 de março a cidade mais linda do Brasil depois do meu Rio de Janeiro fez aniversário: minha amada e doce Floripa!
Resolvi fazer um post em homenagem a todos os momentos que essa cidade me proporcionou até hoje.
A primeira vez que fui para Floripa foi em janeiro de 2006, aos 17 anos quando meu maior sonho era conhecer a capital catarinense por causa de fotos que via das praias e das pessoas, sou sincera. Minha tia me deu de presente de Natal essa viagem com a família e duas primas, que foram minhas companheiras nessa época.
Fiz uma viagem até Curitiba onde moravam meus primos e de lá partimos pra Floripa. Mal podia acreditar, era a realização de um sonho! Ao chegar na cidade a primeira imagem que me encantou, e que encanta a todos que lá vão, foi a ponte Hercílio Luz. Eu tenho uma quedinha por pontes, sempre acho lindas e penso em como alguém conseguiu construir algo tão bonito assim.
Como era alta temporada a dificuldade de achar algum lugar pra ficar com sete pessoas foi grande! Demos voltas e voltas pela cidade até pararmos na Praia dos Ingleses, onde conseguimos alugar uma casa pela temporada de 10 dias que ficamos lá. Os melhores 10 dias da minha vida até eu conhecer a Belinda.

Fui à praia, coisa que quase nunca faço no Rio de Janeiro, comi um hambúrguer GIGANTE no shopping que tinha perto de casa, me diverti muito com minhas primas.. meu único lamento foi não ter ido ao Planeta Atlântida meta para 2012.
Durante essa viagem também conheci a Praia da Joaquina, linda!! Tirei milhares de fotos, e voltei pra casa feliz e realizada com a meta de um dia ainda morar nessa cidade que tanto me encantava por fotos, e que me apaixonei quando nos encontramos.
Mas o momento ápice da viagem foi quando cheguei a Jurerê Internacional. O que é esse lugar?! Tem um amigo que diz que antes dos 40 anos vai morar lá, e eu já disse que vou me hospedar em sua mansão. Que lugar lindo, de gente fina, elegante e sincera, viu?! Saí de lá encantada, tirei fotos em todas as casas que eu passava porque sou dessas e voltei com aquele lugar na cabeça. Não tem como não se deslumbrar.
Na segunda ida a Floripa foi uma viagem-relâmpago. Aconteceu em agosto de 2010 devido a uma promoção em uma companhia aérea e eu aproveitei para voltar de onde sentia que nunca deveria ter saído. Quando cheguei fui recebida por um amigo que conheci através de blogs no aeroporto – que só de ler “Aeroporto de Florianópolis” meu coração quase caiu do avião - e passei os dias com ele e mais outro amigo que conheci da mesma forma.
Nessa viagem conheci a Lagoa da Conceição, onde também fiz alguns amigos novos durante minha permanência na cidade. E com um dos meus amigos visitei algumas das principais praias, mas não lembro ao todo quantas foram. Só sei que cada centímetro daquele lugar me encantava. Se Floripa fosse uma pessoa eu estaria perdidamente apaixonada.
Além da Lagoa conheci o mirante onde dá para ver a cidade. Que lugar lindo, gente! Quando eu namorar vou levar alguém lá comigo pra dividir esse sentimento.
Minha segunda viagem foi mais um encontro de amigos proporcionado pela minha incessável paixão por essa cidade linda porquê maravilhosa só a minha.
Já a terceira e última viagem (até agora) para Floripa fui com duas amigas em um feriado longo no mês de novembro de 2010. Tive uma dificuldade imensa em encontrar algum lugar pra gente ficar, mas no fim conseguimos um lugar muito bem localizado, pertinho de tudo e todos:Canasvieiras. Para quem não sabe (como eu não sabia até então), Canasvieiras fica longe de todo e qualquer contato com a civilização local. Mas fomos, ficamos lá alegres e felizes.
Nessa viagem encontrei um dos amigos da segunda ida à Floripa, saímos com uns amigos dele, conversamos, nos divertimos, coisas de jovens. Também encontrei os amigos que fiz na segunda viagem e paguei um micão, mas… Carioca tá acostumado com calor e chega a Floripa num frio desgraçado à noite. Colocamos casacos, ficamos batendo queixo e bebendo café enquanto eles riam da nossa cara! Isso sim são amigos, né?! :P Mas continuando… Dessa vez fiquei apenas em Canasvieiras, até porque o acesso ao mundo dos manezinhos ficava bem longe de onde estávamos, mas nos divertimos da mesma forma. Afinal, três mulheres juntas em uma cidade encantadora não poderia ser menos que isso.
Gostaria de agradecer aos amigos que fiz, a minha loucura de viajar do nada para outra cidade pelo simples prazer de estar nela, ao povo de Floripa que cuida dessa cidade de uma maneira que eu gostaria que os cariocas cuidassem do Rio, as risadas, aos momentos de felicidade, as lágrimas, as decepções… afinal, amor é isso aí né, galera?
PARABÉNS, FLORIPA.
Obrigada por me dar tantos momentos ímpares.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Tradução

Livros preferidos

  • 1) O Outro Lado da Meia-Noite, Sidney Sheldon
  • 2) Vinte Garotos no Verão, Sarah Ockler
  • 3) Harry Potter e a Câmara Secreta - J. K. Rowling
  • 4) O Inocente, Harlan Coben
  • 5) Toda Sua, Sylvia Day