“Eu odeio o meu ex!”
Quantas vezes você já disse, ou ouviu essa frase na vida? Eu já disse inúmeras e ouvi tantas outras vezes. A questão é: por que odiamos nossos ex? Todos, quase todos, alguns, um em especial.. mas acontece que tem sempre alguém que passou pela sua vida, te marcou e toda vez que você lembra desse alguém seu coração pára e você quer se esconder do mundo por pensar o quanto foi burro, estúpido e idiota ao deixar aquela pessoa entrar na sua vida. Na verdade, amigos, quando estamos apaixonados esses são os principais sintomas.
Pensei em falar sobre isso quando lembrei de um ex-affair que me marcou da pior forma possível. Rezo todos os dias para que a minha espera não seja em vão e que a vida o dê uma liçãozinha básica pra que ele sofra mais do que me fez sofrer. Tenham fé, amigos. O mundo dá voltas, independente da velocidade que elas aconteçam.
Mas eu não odeio todos os meus ex, de um deles eu até gosto. Ele ainda é meu amigo, lindo, fofo, um amor de pessoa e de menino, divertido, gay. Sim, ele se descobriu gay. Sabia que tinha alguma coisa estranha pra eu nutrir um carinho sem medidas por ele até hoje. Carinho de amigo mesmo, seus danadinhos.
Outro ex eu já cheguei a odiar e muito. Ele me magoou demais, brigamos, ficamos mais de um ano sem nos falar até que o ódio que eu sentia passou, pois sou uma pessoa plena de amor e perdão (é sério) e por isso me dou mal às vezes por perdoar quem não deveria (o que não é o caso). Ele diz que sou a melhor amiga dele, me conta tudo da vida dele e estamos sempre conversando. As namoradas que ele teve depois que viramos “amigos” me adoram e não sentem nem uma ponta de ciúmes, até porque elas não sabem do nosso passado sombrio.
Mas o meu ex mais figura de todos é um que disse que não podia assumir compromisso comigo, que ia se mudar pra outro país, e hoje em dia tá namorando uma menina e diz que me ama. TÁBÕ.
Num balanço geral, o ex que odeio é mais digno de pena do que de ódio; o que se descobriu é um querido que eu adoro; o que diz que sou melhor amiga é muito divertido e me faz rir bastante e o da namorada é gente boa – apesar da cara de pau.
Na verdade, amigos e amigas, tudo que termina te dá um ódio. Novela, filme, relacionamentos… mas não quer dizer que eles tenham sido ruins. Com certeza alguma coisa boa você viveu com aquelas pessoas e não vai esquecer nunca, por mais que tenha tido um ponto final na história de vocês. Encarem que todo fim é um recomeço, e não que tudo que começa tem um fim. Você terá ainda inúmeras chances de ser feliz, só não jogue a oportunidade pela janela por mágoa, medo ou qualquer sentimento que deixe escapar o que poderia ser lindo. Transforme seus sentimentos ruins em algo bom e você pensará: “Obrigado, ex. Você me ensinou como agir e coisas a serem evitadas. Com você eu aprendi muito, e ensinei também. Por mais que nossa história tenha chegado ao fim de uma forma não muito amigável, quero que saiba que as memórias guardadas se nós dois sempre existirão como as de uma pessoa que eu conheci, amei, aprendi e não esqueci”.
- 16:42:00
- 0 Comments