Pages

domingo, 21 de março de 2010

Um pouquinho de sangue não faz mal

Olá, pessoas.

Hoje eu vim aqui falar de um assunto que todo mundo fala, mas poucos fazem: solidariedade.

Eu confesso que morro de medo de agulha, que fujo de exame de sangue o quanto puder e, se me machuco e preciso tomar algum remédio injetável, prefiro morrer de dor do que me render ao líquido que parece que me matará ao invés de me salvar.

Aí uma amiga minha, a senhorita que fez o topo do blog Laila Sena, me apresentou um projeto que ela idealizou junto com o Lula Ribeiro sobre algo que sempre me deu muito medo por incluir agulhas no meio: doação de sangue.


Eu conheci a causa, li o site deles e a parte que sempre faz você se sentir um idiota por ter medo de agulha e saber que esse simples gesto pode mudar a vida de muitas pessoas: os depoimentos de pessoas que precisaram de sangue e foram salvos por pessoas que tiveram alma e coração de irem ajudar.

Um pouco do projeto pra vocês:
"O Projeto sem fins lucrativos Veia Social, criado via Twitter por Lula Ribeiro (Prime Web Consulting) e Laila Sena, surgiu da ideia de montar uma rede social de doadores e receptores de sangue. 

Trata-se de uma Rede Social onde ambos  podem trocar idéias e aprender mais sobre os benefícios da doação de sangue. Basta se cadastrar para ter acesso a blog, vídeos, galeria de fotos e muito mais, além de poder criar comunidades. 

A Veia Social disponibiliza uma área onde os receptores de sangue podem incluir seus Pedidos de Doação de Sangue para que doadores possam ajudá-los. Ainda tem uma área de depoimentos para quem quiser relatar suas histórias e experiências".

Eles têm site, Twitter e esse canal para você pedir por sangue e doar também. Eu achei a ideia sensacional e mudei minha cabeça de minhoca por causa deles. Faça você também a sua parte e salve vidas, pois um dia alguém que vc ama e até mesmo você poderá precisar de ajuda.

2 comentários: