É amor Do Começo Ao Fim
17:51:00

No dia 27 de novembro estreia nos cinemas o longa Do Começo Ao Fim. Junto com Lua Nova, é o filme mais esperado do ano por nós, público e também pela crítica.
O filme fala sobre a história incestuosa entre dois irmãos que os acompanha desde o nascimento do caçula, Thomás.
Diferente da realidade de muitos homossexuais na vida real, os dois têm o apoio dos pais em cada momento, e crescem sem pensar que é algo incomum. Desde pequenos, os pais reparam na cumplicidade excessiva dos irmãos Thomás e Francisco, mas deixam que eles tomem suas próprias decisões.
O filme não tem grandes filmagens, cortes, edições e tudo o mais. É um filme que passa sentimento. Chorei do começo ao fim, principalmente quando eles dizem o porquê se amam. Do Começo Ao Fim me fez pensar no amor em todas as suas formas. Não importa quem você ame, como ame. É um sentimento tão lindo que se pelo menos 10% mais das pessoas pudessem compartilhá-lo como Thomás e Francisco, o mundo seria bem diferente.
Eu saí do cinema com as pessoas que amo circulando diante dos meus olhos. O filme mexeu muito comigo, me fez perceber o valor do amor e como é difícil para muita gente que sofre preconceito por sentir isso de verdade. Não podemos recriminar as pessoas por quem elas amam, e sim, pelo que elas são.
Dedico esse post, com todo o meu amor, aos meus familiares e amigos de verdade, que estão sempre comigo, e aos amigos do DIZPLAY Tato, Rafael Braz e Rodrigo Ribeiro. Não tenho palavras para expressar meu amor por todos vocês.
E obrigada também Aluísio Abranches por ter feito um filme com o mais nobre e puro dos sentimentos.
0 comentários