Bellini e o Demônio
09:11:00Seguindo a linha Festival do Rio 2009.
Outro filme que assisti foi o mais esperado por mim: Bellini e o Demônio.

Baseado no livro homônimo do guitarrista do Titãs Tony Bellotto, Bellini e o Demônio conta a nova aventura do detetive Remo Bellini: investigar uma série de assassinatos que estão acontecendo por perto e encontrar um livro que possa pará-los de uma vez por todas.
Sinopse: "Bellini foi incumbido de chefiar o escritório de Dora Lobo, já que ela resolveu tirar férias para curtir seu novo amor, Zapotec. Porém a situação não anda boa para o detetive. Sem casos para resolver e cheio de contas a pagar, ele é forçado a fechar o escritório. Ao perambular pelo submundo ele é contratado por uma pessoa misteriosa, que deseja que ele encontre o paradeiro de um antigo livro, que está envolto numa série de crimes brutais que ocorrem ao longo dos anos. Paralelamente a jornalista Gala, que já teve um caso com Bellini, investiga a morte de uma garota brutalmente assassinada no banheiro de um colégio de classe média. Sua investigação faz com que reencontre Bellini, com quem passa a trabalhar junto. Só que a busca de ambos pelo livro desaparecido começa a incomodar a polícia".
Uma MEGA DICA para você que quer entender bem o filme: leia o livro. Mas se você é preguiçoso, tudo bem. Assista ao primeiro filme, Bellini e a Esfinge, que já vai ser de boa ajuda.
Ao contrário do que tenho lido por aí, o filme não é nenhuma porcaria e de segunda mão. Opiniões à parte, eu não gosto de Titãs, só sei que Tony Bellotto é marido da Malu Mader e se o encontrasse na rua nem iria reconhecê-lo. O que não quer dizer que eu vá deixar de ir ao cinema, ou de ler uma sinopse, ou de me interessar por uma história criada por ele, simplesmente por não gostar dos Titãs. Realmente, uma coisa tem muito a ver com a outra.
O filme é uma produção fantástica! Fábio Assunção está espetacular como o personagem Bellini, e não é pra mostrar que ele "rodou a baiana e deu a volta por cima" que este filme foi feito. Fábio é dono de um talento inquestionável e este filme é apenas mais uma prova disso.
Com cenas de rituais satânicos, espiritismo, demoníacas, muito suspense e aventura que não fazem você querer tirar os olhos da telona, pra não perder nenhuma ação.
Está tudo de parabéns: o elenco, a direção, a produção, o roteirista, o cinegrafista, a trilha sonora, a edição. É uma super-grande-mega-power produção do cinema brasileiro que mostra, mais uma vez, a força que nosso cinema tem.
Não é um Harry Potter, onde você não lê, assiste ao filme e entende tudo. Para quem não leu, o final fica meio no ar.
Trailer
Dados Técnicos do filme:
Elenco: Fábio Assunção, Nill Marcondes, Luísa Curvo, Rosanne Mulholland, Caroline Abras, Marília Gabriela, Fernanda Couto, Cristiano Cochrane, Beto Coville, Jack Militelo, Beto Coville.
Distribuição: Imagem Filmes
Direção: Marcelo Silva Galvão
Roteiro: Marcelo Galvão e Theodoro Fontes
Produção: Theodoro Fontes
Co-produção: Afrodísia Flores Produções Artísticas / Imagem Filmes
Música: Eduardo Queiroz
Fotografia: Rodrigo Tavares
Edição: Eduardo Queiroz e Theodoro Fontes
1 comentários
Poxa... Só faltou você falar do meu Twitter.
ResponderExcluirMesmo assim, a sinopse que você fez tá ótima.
Deu pra ver que além do filme, voce também curte o livro.
Obrigado