Pages

domingo, 12 de abril de 2009

Acasos da vida trouxeram Lougo Mouro até aqui

A banda Lougo Mouro começou na escola, com aquela clássica história de amigos que veem o talento de cada um e montam uma banda por diversão. O que eles não sabiam é que a vida os daria uma surpresa fazendo com o que começou como uma simples banda de amigos virasse banda de músicos. O nome Lougo Mouro tem uma origem que nem eles sabem explicar, mas seja qual for, deu muito certo. Dizem que o nome é o chamariz para ler uma matéria, em termos jornalísticos, mas podem ter certeza de que também se aplica à música: nada melhor que a curiosidade para levar uma pessoa a ouvir uma banda com um nome um tanto quanto ... exótico.

Após algumas mudanças em sua formação, hoje a banda é composta por Gabriel (baixo), Márcio (guitarra), Junior (vocal), Vinícius (bateria) e Pedro (guitarra). Cada um foi uma parte muito importante para a formação da banda quanto ao som e ao que é hoje no cenário underground carioca. Quem ouviu Lougo Mouro no começo e ouve agora percebe claramente o amadurecimento dos formadores da banda e o quão necessárias foram algumas mudanças feitas ao longo desses cinco anos de história.

De músicas que falavam “difícil me amar”, “sigo assim sem rumo”, “todo dia é só mais um quando estou longe de você”, “eu estou cansado de sofrer”, “as estrelas caem todas em cima de você” para “quebre todos os relógios, não deixe as horas te apressar”, “se parasse um pouco só pra perceber o que fazia, ela não tinha ido assim sem direção, sem despedida”, “quando eu te vejo o mundo pára” e “vou ver o mar, pra ver se eu esqueço das coisas, pra ver se eu não deixo a rotina chegar” mostram uma nova identidade da banda, um novo foco encontrado através da união dos ideais e dos integrantes, mostrando que o trabalho em equipe dá certo e que a Lougo Mouro está trilhando seu caminho para o que há de melhor e mais belo do campo musical: o sucesso (mas sem tirar os pés do chão).

A maturidade é transparente no som e nas letras, na forma com a qual eles passam a mensagem proposta por cada um deles e pela simplicidade que sempre tiveram com todas as pessoas, desde colegas, fãs e amigos até os estranhos e críticos. Essa é a diferença da Lougo Mouro: amadurecer para a música e para a vida, sem mudar o caráter.

A maior prova de que o trabalho é válido se prova agora com o lançamento do primeiro clipe da banda: ACASOS.



Para quem me conhece há um certo tempo, sabe o quanto esses meninos são importantes pra mim e a minha enorme felicidade por vê-los trilhar um caminho tão bem sucedido.

Para quem quiser saber mais sobre eles, abaixo estão os links:

FOTOLOG
MYSPACE
COMUNIDADE NO ORKUT

Um comentário:

  1. eu já ouvi essa banda ..
    muuito legal .. acho até que foi você que me falou deles ..

    beeijos

    ResponderExcluir