Quem me conhece sabe que desde Malhação eu tinha um certo preconceito em relação a Fernanda Vasconcellos. Sempre a achei linda, mas péssima atriz. Talvez pelos pulinhos que ela dá em cenas de discussão, ou pelo sotaque carregadíssimo que ela tem.
Para eu não assistir uma novela bastava ter Fernanda Vasconcellos no elenco, mas A Vida da Gente veio pra mudar isso. Não tinha a menor fé nessa novela, e assisti só pra dizer que criticava sem nunca ter assistido. Foi a melhor coisa que eu fiz esse ano.
A Fernanda Vasconcellos tem um carisma só dela, e não dá pra não gostar dela. Só tinha preconceito contra ela como atriz. Aí eu ligo a TV e me deparo com uma Fernanda ainda com um sotaque carregado, mas muito mais madura profissionalmente. As cenas de briga com a mãe (Ana Beatriz Nogueira também está um ESCÂNDALO nessa novela), a cena de renúncia pela filha Júlia, o acidente, ela durante o coma... e principalmente depois do coma.
Como não se surpreender com uma atuação tão perfeita da Fernanda na fase de recuperação da Ana? Até quem não gosta dela se emocionou, tenho certeza. Outros atores que também estão dando tudo de si nessa novela, e o resultado é no sucesso e na emoção que passam pra gente são Rafael Cardoso e Marjorie Estiano. Agora, depois de um tempo de novela, vejo como tudo faz sentido em tudo!
A música de abertura é sobre o tempo que passa, as fotos mostrando a passagem na vida dos protagonistas até ficarem adultos e a maior lição dessa novela: o tempo passa e a gente precisa acompanhar seus passos. A Vida da Gente é uma das novelas mais profundas que já passou e que assisti, pois fala de situações que acontecem de verdade, é muito realista. Stefany Brito também está de parabéns em sua volta a TV.
Quem não assistiu A Vida da Gente não sabe o que está perdendo.
Obrigada, Fernanda Vasconcellos, por provar que você merecia essa chance. Agora só falta a fono.
- 07:56:00
- 3 Comments